quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1/1002 - 12 homens e uma sentença

 


Título Original: 12 Angry Man
País de origem: EUA
Ano: 1957
Gênero: Drama

Ela, a estagiária, pergunta: Você acredita, realmente, que ele é inocente?
Ele, o advogado, responde: Quem se importa? É um espetáculo! Vence quem apresenta o melhor show, a justiça fica a cargo de Deus.
Diálogo ouvido em Shark. Verdade ? Talvez...

Em 12 homens e uma sentença, 12 jurados estão reunidos para decidir se o acusado é culpado ou inocente. É necessário unanimidade, porém há uma opinião divergente.

Não há muito o que falar sobre a história, poderia me alongar falando sobre a importancia do comportamento de grupo, sobre o trabalho hermenêutico, a capacidade de argumentação, mas não é o meu propósito.
Além do que, iniciar uma discussão poderia estragar o prazer que é assistir essa obra prima. Filme com basicamente um único cenário, sem grandes recursos técnicos, baixo orçamento, mas os diálogos...ah, os diálogos...
Eu que me entedio facilmente, posso dizer, 96 minutos de pura atenção.
1 filme assistido, 1 filme recomendado.


 

3 comentários:

  1. Sou um cinéfilo inveterado também, pode-se dizer até crônico,rsrsrs, de longa data, desde minha tenra infância assisto a filmes dos mais variados gêneros possíveis. Minha coleção de DVDs originais é de cerca de aproximadamente 300 filmes; e esse filme 12 homens e uma única sentença pretendo adquirí-lo brevemente para a minha coleção, sempre o vejo vendendo nos balaios das lojas Americanas porém ainda não comprei ele, na próxima vez será compra certa.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme, onde vc o achou? Por sinal, onde vc vai achar os 999 restantes?

    ResponderExcluir