sábado, 13 de março de 2010

6/1002 - Rua 42



Título Original: 42nd street
País de Origem: EUA
Ano: 1933
Direção: Lloyd Baycon
Gênero: Musical


Rua 42 é um filme que retrata os bastidores de uma companhia teatral que em breve estreará com o espetáculo Pretty Lady. Quando a grande estrela do musical sofre um acidente, às vésperas da estréia, uma insegura e iniciante corista é a única que pode substituí-la.

Até a primeira hora do filme, fiquei um bom tempo pensando o motivo deste figurar na na lista dos 1001 que se deve ver antes de morrer. Parecia apenas mais um filme pipoca, sem uma grande história e só continuei porque desafio aceito é igual a desafio cumprido. Nos 20 minutos finais do filme, descobri o motivo dele estar na lista dos 1001... A estréia de Pretty Lady acontece, e tudo melhora bastante.
De fato, um grande espetáculo eles apresentam: belas músicas, cenários carismáticos e coreografias muito bem planejadas que até um não apreciador de musicais acharia interessante.
A título de curiosidade, o filme apresenta uma fala que está entre as 100 melhores frases de filmes americanos. Fica como missão pros que estão lendo o blog, assistir o musical e tentar descobrir qual é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário