segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1002 movies you must see





Sabe aqueles filmes que mudam sua vida?
Bom, não foi bem uma mudança na minha vida, digamos que foi uma inspiração. Após assistir Julie & Julia, inevitavelmente, me identifiquei com Julie Powell, a aspirante a escritora que sem objetivos na vida decide criar um blog sobre culinária. Os que me conhecem sabem que obviamente eu não poderia escrever um blog sobre culinária, visto que consigo queimar pipoca de microondas, então surge o 1002 MOVIES YOU MUST SEE .
Aos afoitos por novidades, sinto decepcioná-los, não tenho planos especiais para esse blog. Talvez mais um entre milhares de blogs que falam sobre o mesmo assunto - filmes-, talvez não...O importante é que como uma cinéfila inveterada é algo que quero fazer.

No filme, Julie decide começar o The Julie/Julia project, escrever em seu blog a experiência de reproduzir as receitas de um livro de culinária francesa escrito por Julia Child, e para isso estabelece um prazo a fim de não desistir no meio do caminho : 524 receitas em 365 dias.
Assim como Julia, pensei em me basear num livro e estabelecer um prazo(também tenho a tendência de desistir no meio do caminho), logo o desafio é o seguinte:
O livro escolhido é o 1001 movies you must see before you die: 5th Anniversary Edition, escrito por vários criticos de cinema e editado por Steven Jay Schneider. Peraí! O nome do blog não é 1002 filmes...?! É, é...mas já tinha um chamado 1001 e bla bla bla, não nos apeguemos a esses pequenos detalhes. Assistirei e comentarei sobre os 1001 filme do livro e 1 será por minha escolha.
Em relação ao prazo, sem prazos! Vocês não sabem o quanto eu queria 1002 filmes em 1002 dias, com a contagem regressiva na tela e tudo o mais, mas vamos ser realistas, não conseguiria ... Bem vindos ao 1002 movies you must see!

2 comentários:

  1. Idéia legal essa, mas precisa de muita disciplina para ser levada adiante!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte com seus filmes, e se n tiver nenhum dos 2, manda O senhor das Armas ou Obrigado por fumar pra 1002 ^^

    Marcus

    ResponderExcluir