terça-feira, 9 de março de 2010

5/1002 - Bonequinha de Luxo


Título Original: Breakfast at Tiffany´s
País de Origem: EUA
Ano: 1961
Diretor: Blake Edwards
Gênero: Comédia Romântica



Em bonequinha de luxo, Holly é uma moça que cresceu pobre e aprendeu desde cedo o que a falta do dinheiro não pode comprar. Quando cresce se muda para Nova York com o sonho de casar com um milionário, e,  finalmente, poder satisfazer suas necessidades de consumo. Com a chegada do novo vizinho, Paul, um escritor pobre, Holly tem que decidir o que, afinal, é mais importante: dinheiro ou amor.

Sim, eu sei que essa sinopse pode não ser a mais tentadora possível. Sim, novamente, eu sei que o final parece meio previsível. Apesar disso, acreditem ,esse filme está no meu top 10, e as razões não são poucas.

O filme é uma adaptação de um livro de mesmo nome escrito por Truman Capote, em 1958. Sempre achei que as adaptações de livros para o cinema são quase sempre catastrófias. A questão, e o que me impressionou é que já assisti filmes que foram tão bons quanto os livros, exemplifico com O Poderoso Chefão, mas essa foi a primeira vez que achei o filme melhor do que o livro, e não tenho dúvidas da grande responsável por isso.

Holly é interpretada por ninguém menos que Audrey Hepburn. São 115 minutos de uma linda, talentosa, e sempre elegante atriz, em um figurino maravilhoso, passeando por uma encantadora Manhattan sessentista. Só esse motivo já seria suficiente para mim, mas pra convencer os menos entusiasmados, cito mais um motivo:  Bonequinha de Luxo traz uma das cenas mais inesquecíveis da história do cinema, Holly cantando e tocando Moon River na  janela do apartamento, tornando a cena cheia de charme, inocência e simplicidade.
Esse é um dos clássicos do cinema que vale muito a pena assistir!

4 comentários:

  1. se eu fosse lésbica eu me apaixonaria por ela

    ResponderExcluir
  2. esse filme é uma graça e Audrey era inexplicavelmente perfeita.
    o blog está muito legal e a idéia é genial.
    você, vem me surpreendendo com os bons textos e boa escrita.
    sempre leio e zaz.

    parabéns!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. esse anônimo acima sou eu.
    não entendi porque entrou anônimo se eu me identifiquei. ¬¬

    (cynthia)

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi nenhum filme com a Audrey Hepburn, mas já faz um tempo que ando namorando uns dois filmes que tem nas lojas americanas, dela (My fair lady, e mais um) =S

    ResponderExcluir